A nova coleção da LABRUM mistura herança africana e contemporaneidade em um desfile de cores e tecidos, apresentando também uma nova colaboração com a adidas
Em cada estação, o designer africano Foday Dumbuya, que cresceu em Londres, desponta como um talento excepcional no calendário da London Fashion Week. Dumbuya convida o público a embarcar em uma viagem colorida através da África Ocidental, celebrando sua terra natal, Serra Leoa. A coleção Primavera/Verão 2024 de LABRUM foi uma homenagem comovente às raízes multiculturais de seu fundador, enquanto o Outono/Inverno 2024 explorou a Península de Freetown em um caleidoscópio de cores.
O museu de arte Tate Britain, em Londres, reconhecido internacionalmente, foi o cenário escolhido para apresentar a cultura nativa de Dumbuya. Artefatos valiosos guiaram os convidados a uma sala de mármore privada, onde modelos desfilaram entre pilastras imponentes. A coleção de 45 looks exibiu um jogo de cores que variava dos sóbrios tons de marrom aos verdes terrosos e amarelos resplandecentes, percorrendo o círculo cromático com roupas ricas em detalhes e gráficos prontos para decolar.
Os primeiros trajes foram confeccionados em seda brilhante, com estampas de passaportes e documentos de viagem da LABRUM. Trench coats assimétricos e blazers ostentavam broches metálicos da LABRUM, em um gesto de solidariedade, enquanto outros surgiam sem golas e com fechos cruzados. A figura entalhada de Nomoli, símbolo de Serra Leoa, tornou-se indissociável da busca da LABRUM por representatividade, estampando luxuosos vestidos nesta temporada. Passagens aéreas foram costuradas em peças-chave, evocando uma fuga para o desconhecido com as bolsas de cartas LABRUM e mochilas enormes com bandeiras. A marca finalizou o FW24 com mais uma colaboração com a adidas, apresentando bolsas, chapéus e um sneaker totalmente preto em co-branding.
Em breve, aguarde mais detalhes sobre a coleção FW24 da LABRUM, que promete continuar nos conduzindo em uma jornada emocionante através das cores, celebrando a herança africana dentro do panorama contemporâneo da moda londrina. É aguardar para conferir!