“Horripilation”, traz obras de Alic Brock, Rita Maikova, Tim Brawner e outros artistas, varia entre fascinantes e arrepiantes no espaço Bowery
Nova York, uma cidade que respira cultura e arte, tem mais um momento memorável este ano antes que Halloween chegue. Em sua localização na Bowery, a The Hole, uma famosa galeria, recebe a mais recente exposição coletiva, que traz consigo um evento capaz de provocar frenesi e arrepios em todos que a experienciam. Intitulada “Horripilation”, a exposição reflete os meses sombrios do inverno e espelha a sensação que se tem quando se sente frio, animado ou amedrontado.
Às vésperas do Halloween, os trabalhos apresentados nessa exposição parecem engenhosamente orquestrados para despertar e explorar o medo em suas inúmeras manifestações. As paredes da galeria foram repintadas em um tom de vermelho escuro que faz alusão a salpicos de sangue, provocando um efeito ainda mais dramático para os visitantes enquanto percorrem por pinturas e esculturas.
Dentro da exposição, a curadoria de artistas, incluindo nomes como Alic Brock, Ariane Heloise Hughes, Hunter Amos, Rita Maikova, e outros, compõem de forma harmoniosa o ambiente de terror. Para os amantes de uma história arrepiante, as obras nesta exposição não vão decepcionar.
Entrar no universo de “Horripilation” é como percorrer um caminho escorregadio onde o medo e a curiosidade despertam sentimentos paradoxos. Um exemplo disso é a assustadora pintura que cumprimenta os visitantes na entrada, obra do talentoso Tim Brawner. A sensação persiste conforme se adentra mais na exposição, onde Brock apresenta um giro surrealista sobre a frase “olho por olho” e o visitante pode vislumbrar uma embarcação de cobre criada por Jackson Shaner, que representa almas desesperadas tentando escapar.
Ao entrar na The Hole, o visitante é imediatamente envolvido pela atmosfera misteriosa e pelo trabalho coeso dos artistas. Não é surpresa alguma que a galeria mencione que o arrepio na espinha ou os pelos do braço se arrepiando foram a inspiração para o título da exposição. Todos esses sentimentos visivelmente unem as obras na exposição.
A Horripilation segue em exibição na The Hole até o dia 3 de março. Uma visita a The Hole na Bowery é certamente uma experiência imersiva e instigante. Não perca a oportunidade de conferir de perto essa importante exposição coletiva que tem tudo para deixar sua espinha arrepiada.