“Bally Fw24: Quando O Espírito Rural Encontra O Uniforme Cosmopolita Codificado”

Inspirado pela aura mística do folclore suíço

A nova coleção do diretor criativo da Bally, Simone Bellotti, traz a inspiração da aura mística das simbologias do folclore suíço. Fascinado por histórias de criaturas mágicas – como sereias e ninfas aquáticas – que vivem entre os lagos e montanhas da Suíça, Bellotti propõe em sua segunda coleção um ponto de encontro entre o espírito rural e o uniforme cosmopolita codificado das ruas de Zurique. A coleção “Bally FW24: Quando o Espírito Rural Encontra o Uniforme Cosmopolita Codificado” traz uma interessante fusão de estilos.

Simone Bellotti se inclina para uma alfaiataria maximalista sem ser literal demais ao se referir às simbologias do folclore suíço. Bellotti faz referência à precisão suíça em suas formas estruturais, ao mesmo tempo em que faz uma alusão à cauda da ninfa e ao sininho de treichlen, incorporando silhuetas exageradas à coleção, como a saia que se alarga no formato dos grandes sinos, complementada por um casaco de lã espessa e duplo abotoamento.

A masculinidade, tão presente nas ruas de Zurique, também é retratada na nova coleção da Bally, em peças como camisas de popelina nítidas e suéteres com gola canoa, coordenados com calças retas e jeans índigo.

A coleção adota uma paleta natural que destaca texturas de shearling e couros encerados, malhas de mohair e alpine jacquard, assim como a lã suave drapeada sobre cetim. As peças da “Bally FW24” têm excelente caimento, com os casacos balançando a cada passo – característica marcante do estilo de Bellotti, que prefere uma paleta natural pontuada pelo vermelho suíço.

O talento de Bellotti para a alfaiataria fica evidente nos conjuntos de couro, incluindo coletes cravejados, sobretudos e combinações totais de blazer e saia. A linha masculina segue uma construção quadrada e firme, contrastando com as silhuetas femininas que seguem uma linha mais fluida e evocam as curvas do sino.

Esta é a coleção “Bally FW24: Quando o Espírito Rural Encontra o Uniforme Cosmopolita Codificado”, um encontro do místico com o urbano, do artesanato suíço com a sofisticação de Zurique. Uma releitura moderna e criativa do folclore, com a mística elegante das ruas metropolitas.