A busca por tesouros esquecidos nos armários da vovó
A mais recente e cativante coleção Outono/Inverno 2024 de Tanner Fletcher, sagazmente intitulada “Bazar de Heranças”, canaliza o prazer dos domínios familiares repletos de memória afetiva. Com a chancela de Tanner Richie e Fletcher Kassell, a grife nascida no bairro Brooklyn de Nova York, retorna com uma intensa nostalgia refinada, que parece emergir das frestas dos móveis antigos, pulsar nos porões esquecidos e vibrar nas estantes empoeiradas das casas bem vividas.
Os curadores estilistas da “Bazar de Heranças” se dedicaram a buscar preciosidades nas aconchegantes e desgastadas residências, repaginando-as para o moderno apreciador de sofisticação. Eles buscaram inspiração em silhuetas vintage consagradas, tendências atemporais e padrões – xadrez, listras finas e abundantes babados e florais.
“Para essa temporada, projetamos uma coleção que imita um guarda-roupa autêntico e cuidadosamente selecionado”, revela o co-fundador da Tanner Fletcher, Fletcher Kasell. “A marca foi concebida para proporcionar a sensação de se estar adentrando a casa de alguém, abrir o seu guarda-roupa e sentir as memórias impressas ali”, completa. Ele explica que a Tanner Fletcher quer oferecer ao público peças que alinhavem o cotidiano à sofisticação elegante, a partir de um viés nostálgico, como se suas roupas fossem uma extensão da fascinante fauna e flora nova-iorquina que se espalha pelas ruas da metrópole.
O outro fundador, Tanner Richie, comunga do mesmo ideal. “Combine a nossa coleção com o casaco de pele que você comprou num bazar, vista-o sobre o vestido de formatura da sua avó ou acesseorize-o com a bolsa Dior dos anos 70 que você encontrou num brechó. A coleção está repleta de vida e liberdade para ser quem você é”, explica. “Imaginamos as peças que criamos para serem valorizadas, colecionadas e muito amadas. Gostamos de chamá-las de futuras relíquias, pois são projetadas para serem passadas de dono para dono”, finaliza.
Convido você a se perder na história de cada peça ao perscrutar a bela galeria acima. Cada imagem é uma janela para o universo híbrido de Tanner Fletcher, que navega entre os universos esquecido e moderno com uma elegância ímpar. Dê-se a chance de descobrir se a nostalgia pode ser o tempero que faltava em seu guarda-roupa.