A mostra estará em exibição em Paris até o dia 24 de fevereiro
Entrando em palco no mundo da arte está o escultor belga Eric Croes, que recentemente inaugurou uma nova exposição solo na renomada galeria Almine Rech em Paris. A mostra, batizada de “Comme un vieux tatouage” (Como uma tatuagem antiga, em português), traduz uma série de novas obras cerâmicas inspiradas pelos próprios passeios rotineiros e anotações pessoais de Croes.
Residente em Bruxelas, Croes se pratica em anotar todas as suas observações, seja no ambiente ao redor de seu estúdio ou durante viagens pelas extensões do continente e até fora dele. Denotado em um bloco de notas de bolso, ele molda esses pensamentos em esculturas totêmicas de grande escala que já foram destacadas em várias colaborações, como a parceria do ano passado com a Case Studyo. Agora, esses personagens vibrantes também tomam conta da exposição em Paris.
O crítico de arte Boris Bergmann expressou sua admiração pelas obras de Croes, declarando: “Quando ele molda suas formas poderosas, vasos profundos, golems ou totens que emanam de sua imaginação errante, ele nos convida a seguir seus passos, a vagar com ele. Suas criações carregam e expressam suas lendas íntimas, de dentro para fora. Memórias entrelaçadas, experiências e fantasias ”.
A exposição está aberta ao público até o dia 24 de fevereiro na Almine Rech, localizada na rua Rue de Turenne, 64, no terceiro distrito de Paris. Para os admiradores da arte contemporânea e apreciadores da cerâmica, essa é um oportunidade inestimável de vivenciar a arte de Eric Croes e adentrar em seu universo particular de expressões e simbolismos.