- MODA
Dress Codes De Saul Nash Fw24 Uma Proposta Para A Moda Das Raves Do Mc Garage Nos Anos 2000
- Original São Paulo
O estilista presta uma homenagem a 30 anos do garage no Reino Unido, contando com MC Bushkin, do Heartless Crew, e com o fotógrafo Ewen Spencer para abrilhantar o desfile
Este ano está repleto de comemorações no mundo da moda. Londres, em particular, celebra o 40º aniversário da sua Semana de Moda, um palco consagrado para designers emergentes que sonham em se tornar tão célebres quanto Simone Rocha, Alexander McQueen e Stella McCartney, que há muito tempo foram embalados pela criatividade intrínseca à capital inglesa. Um desses talentos em ascensão é Saul Nash.
Celebrado por entrelaçar a habilidade coreográfica com a moda britânica, Saul Nash está se destacando na multidão. Nesta edição da London Fashion Week, promovida pelo British Fashion Council, ele retornou com uma proposta disruptiva que rememora as raves dos anos 2000 com uma nova leitura do papel do MC local.
A passarela se tornou, assim, um espetáculo à parte. Os modelos desfilaram casualmente até encenar movimentos lentos e energéticos de dança garage, desfilaram com energia ao som de Jourdan Dunn, que surgiu deslumbrante em roupas femininas curtas para encerrar o show.
Sob a atenta direção de Saul Nash, a coleção Outono/Inverno 2024 “DRESS CODES” instigou a vontade de dançar. Aposta em um estilo streetwear cheio de energia, inspirado nos rituais dos clubes londrinos de antigamente, onde “sem capuz/sem chapéus/sem tênis” eram as diretrizes. O estilista procurou honrar a herança dos 30 anos do garage do Reino Unido, contando com a contribuição de importantes nomes do meio, como MC Bushkin, do Heartless Crew, e com Ewen Spencer, renomado fotógrafo, para abrilhantar seu desfile.
A nova coleção de Nash promete levar a moda da rua diretamente para a pista de dança. Jaquetas justas e casacos estampados foram as principais peças do desfile, acompanhados por cores degradê e tecidos leves. Calças largas e blusas justas engrandeceram as figuras de dança sob a luz do luar, enquanto coletes com zíperes revelaram corpos musculosos cheios de energia. A marcante grife de Nash se destacou nas polos com monogramas e cachecóis de corte grosso, completando a coleção com dois looks femininos sensuais que atraíram olhares de todo o mundo.
Para mais novidades da London Fashion Week e um olhar mais atento à coleção “DRESS CODES” de Saul Nash FW24, fique atento.