James Long introduz a Semana de Moda de Milão, visualizando os guarda-roupas do amanhã com detalhes ousados e tons vibrantes
Com o fim dos desfiles saturados em Nova York e Londres, a elite da moda agora desembarca na Itália para a terceira rodada da Semana da Moda de Milão, edição Outono/Inverno 2024. Marcando o início da temporada e celebrando seu cinquentenário no mundo da moda, a grife ICEBERG, sob tutela de James Long, audaciosamente direciona os holofotes para o futuro com um olhar otimista.
O desfile futurista da ICEBERG exibe a visão audaciosa da marca para os possíveis guarda-roupas do amanhã, lançando um olhar afiado para o seu próprio acervo em busca de inspiração. A coleção, composta por 40 looks, exibe um equilíbrio refinado entre o feminino e o masculino, promovendo peças transicionais distintas que homenageiam sua herança repleta de impacto e inovação.
Rememorando seus inícios humildes em Londres, Long recorreta aos padrões xadrez e espinha de peixe, adornando casacos com acabamentos em couro e detalhes ousados. E a audácia não para por aí: couro tingido em verde, amarelo, e preto toma conta das peças externas, enquanto ternos clássicos de abotoamento duplo ganham mangas texturizadas, trazendo um ar contemporâneo e dançante à coleção.
A tradicional malharia com franjas da grife se reinventa através de gráficos lineares em cores primárias, rememorando a fascinação de Long pelos desenhos animados dos anos 90 e trazendo acabamentos inspirados na estética televisiva. Silhuetas relaxadas ganham um ar ‘rock n’ roll’ com fivelas exageradas e detalhes franjados, enquanto as blusas assimétricas e as roupas transparentes avançam com determinação rumo ao futuro que a marca ICEBERG busca delineiar.
Esperem por mais informações e imagens desta surpreendente coleção Outono/Inverno 2024 da marca em breve, conforme avançamos na Semana de Moda de Milão.