A estilista ucraniana reinventa visuais do clássico ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ de Stanley Kubrick, com foco em detalhes avantajados para a viagem espacial
A inovação sempre esteve ligada a Natasha Zinko. Natural da Ucrânia, a estilista conhecida por sua veia aventureira está sempre explorando novos territórios que desafiam as realidades convencionais. Na última temporada, Zinko organiza um acampamento gótico próprio e agora, na coleção Outono/Inverno 2024, ela equilibra passado, presente e futuro ao direcionar o olhar para o espaço sideral.
“Na temporada passada, eu olhei para o chão. Nesta, estou olhando para o céu”, disse Zinko. Sua passarela intergalática buscou inspiração no filme de 1968 de Stanley Kubrick, ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’, que explora sistemas metagalácticos e examina a constituição lunar com a ajuda da inteligência artificial. “Nasci nos anos 1960, quando as pessoas queriam escapar do planeta. Gosto de como Kubrick mostrou que o extraordinário logo se tornaria comum, como viajar para o espaço em um trem”.
Com uma aura de otimismo latente, Zinko revela o sonho de viajar ao espaço num futuro próximo. “Tentei recriar o visual das aeromoças e astronautas, criando seus uniformes com base nos figurinos de Kubrick”, articula a designer. Aliens intergaláticos se comunicando em códigos escuros dinamizaram o show na passarela, se transformando em trilhas sonoras explosivas com modelos ferozes em uma missão.
A coleção apresenta robustos uniformes de astronautas com acolchoados volumosos, protegidos por toucas de tecido e acompanhados de peças íntimas com a gravação “NATASHA ZINKO ORIGINAIS”. Detalhes assimétricos como golas ligadas a bolsos circulares em tops canelados com recortes expostos, aliados a calças de cintura baixa e acessórios futuristas criam um visual pronto para a aventura. Casacos volumosos e agasalhos essenciais desafiam a gravidade com força incomparável, enquanto a marcha inabalável dos modelos é acentuada por cabelos flutuantes em todas as direções. Zinko finaliza a coleção com uma nova seleção de calçados, revelando botas com solas planas perfeitas para aderir em superfícies concretas.
“Estou me sentindo muito otimista, e todos nós precisamos de esperança neste momento”, conclui.
Aprecie com mais detalhes a coleção FW24 de Natasha Zinko, um verdadeiro marco de uma iminente invasão alienígena, através de nossa galeria e fique atento para mais conteúdos no mundo da moda.