Jared Brook explora a paixão através de um olhar íntimo e retratos na sua primeira exposição solo em Nova York
A galeria VILLAZAN anuncia com entusiasmo a estreia da primeira exposição individual de Jared Brook, artista americano, em Nova York, intitulada “Vislumbres de Paixão”. Uma seleção de novas pinturas fará parte desta exposição, que estará aberta ao público na galeria de VILLAZAN, em Nova York, de 8 a 28 de fevereiro.
A exposição de Brook traz dez pinturas em acrílico sobre madeira que exploram lindamente, mas com muita força, as diferentes fases do amor apaixonado. Por meio da perspectiva única e das variadas técnicas de composição de Brook, cada espectador é instigado a confrontar figuras lidando com embates emocionais palpáveis de solitude, desejo, anseio e introspecção. Ao atuarem como espiões destas cenas tão pessoais, os espectadores conseguem se envolver completamente com os pensamentos íntimos dos personagens retratados. As pinturas exalam intimidade tanto pelas ações retratadas quanto pelas perspectivas fechadas que limitam nossa visão além dos temas apresentados.
Ao comentar sobre a profundidade emocional do trabalho de Brook, Tania Fer observou que “as figuras retratadas, desde suas poses até seus olhares penetrantes e a renderização delicada, embora firme, de sua carne, forçam um diálogo com figuras reclinadas ao longo de séculos da história da arte. Eles evocam uma sensação de camaradagem entre figuras clássicas, só que dessa vez infundindo as cenas com uma ousada e desculpados queerenidade. Essa expressão aparente pode ter origem na desafiada adolescência de Brook, marcada pela repressão de sua identidade sexual devido à rigorosa criação religiosa que recebeu de sua família na Europa Central.”
Para mais informações, acesse o site da VILLAZAN. Como complemento nas notícias de arte, a EXPO Chicago recentemente anunciou sua lista de expositores para 2024.
Galeria VILLAZAN
60 E 80th St.
Nova York, NY 10075
Visite o Instagram para conferir o trabalho de Jared Brook: @jaredbrook.art