Arashi Yangawa, designer de destaque, cria uma coleção única inspirada em nomes renomados da arquitetura e design
A coleção Outono/Inverno 2024 de John Lawrence Sullivan é resultado de uma fascinante miscelânea de inspirações. As obras do arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe, a escultura ‘Stacks’ de Donald Judd, a Cadeira Formiga de Arne Jacobsen, a Cadeira Wassily de Marcel Breuer e a Cadeira Les Arcs de Charlotte Perriand. A coleção, intitulada “PILHA”, surge para reinventar o que já existe, tanto no sentido literal quanto figurado, sobretudo, perscrutando através das lentes do design de mobiliário.
As fontes de inspiração proeminentes se manifestam através de vários artigos de vestuário e acessórios. Por exemplo, a arte curiosa de Jacobsen inspirou a criação de salto alto de “três pernas”. O Café Samt & Seide, de Mies Van der Rohe e Lilly Reich, inspirou vestidos e saias. Já a icônica cadeira de Breuer foi remodelada na forma crua de um cinto, e o design de Perriand passou a ser a referência para acessórios de couro.
Jaquetas estilo bomber incorporam duas camadas em sua confecção, assim como jaquetas de colarinho e moletom com capuz. Os detalhes ficam por conta das camisas button-down, que apresentam dois colarinhos, trazendo consigo duas gravatas. Calças jeans receberam três cinturas e as saias seguem o mesmo padrão de três partes. Desta forma, a ideia de “empilhamento”, que caracteriza a famosa obra de Judd, passa a ser um elemento essencial para a coleção.
“O olhar sereno, melancólico e robusto do mobiliário histórico sensacional é reencarnado em forma de vestuário”, explica o designer Arashi Yangawa nas notas da coleção. Fashion e mobiliário, muitas vezes dois estranhos no mundo do design, encontram uma união inesperada.