Obra conta com participação majestosa do perfumista-chefe da Maison francesa, Jacques Cavallier-Belletrud
Louis Vuitton, célebre marca francesa, acaba de nos presentear com um olhar inédito sobre uma de suas maiores competências: a magia dos perfumes. O ‘Atlas do Perfume Louis Vuitton’ é um ousado compêndio de 380 páginas, com detalhes fascinantes a respeito da acuidade fragrante de Jacques Cavallier-Belletrud, o perfumista-chefe da Maison.
A obra mergulha profundamente nas origens das matérias-primas, revelando as técnicas de coleta e os métodos de extração dos óleos essenciais. Os leitores irão desvendar como os perfumistas misturam essas substâncias para criar perfumes novos e complexos. O livro, publicado pela Theames & Hudson, abrange todos os tipos de fontes de fragrâncias, desde a magnólia e a osmanto chinesas até a tuberosa e o jasmim da Índia.
Cavallier-Belletrud dedicou quase três anos na gênese desta obra que abrange três continentes. Para refletir essa amplitude, o ‘Atlas do Perfume’ está disponível com três capas distintas, inspiradas nas plantas prediletas do perfumista. Além disso, os capítulos são organizados por localizações geográficas. O livro também conta com a colaboração de Lionel Paillès, belas ilustrações de Aurore de la Morinerie e fotografia excepcional de Sébastien Zanella.
O lançamento do ‘Atlas do Perfume’ está previsto para o dia 2 de fevereiro, inicialmente nas lojas Louis Vuitton da França, com o preço de €160 EUR. A versão limitada deste precioso título começará a ser disponibilizada em outros países a partir do dia 2 de abril.