O Programa Reconsiderada da Nova Balance é lançado, permitindo o comércio de calçados pré-usados nos EUA
As marcas de calçados enfrentam um desafio constante: apresentar produtos novos sem deixar de considerar a sustentabilidade. A Nova Balance, porém, acaba de lançar uma plataforma inédita que visa conciliar ambas as necessidades. Batizado de Reconsiderada, o programa de revenda tem como foco a sustentabilidade.
A Reconsiderada começa a operar hoje nos Estados Unidos, funcionando como um mercado de calçados Nova Balance pré-propriedade que foram obtidos por meio de devoluções e trocas. Os consumidores que quiserem trocar seus tênis poderão fazê-lo por correio e, em breve, nas lojas físicas da Nova Balance. Vales para compras no site da marca são concedidos para cada par elegível e o valor depende da temporada e da condição dos calçados.
“Estamos cientes do impacto ambiental significativo da indústria de calçados, que inclui uma quantidade excessiva de produtos acabando em aterros sanitários. Precisamos mudar vários aspectos e o lançamento do Reconsiderada é parte dessa solução. O objetivo do programa é prolongar a vida útil de alguns de nossos produtos e aproveitar ao máximo o que já foi produzido”, disse John Stokes, diretor de sustentabilidade da Nova Balance.
Aqueles que quiserem saber mais sobre a plataforma Reconsiderada da Nova Balance, o site disponibiliza mais informações a partir de hoje. Fique atento também para futuras atualizações, pois o programa piloto em loja está previsto para estrear em oito locais ainda este ano, com a adesão de mais lojas após o período de teste inicial.