- MODA
Olhares Indispensáveis Da Semana Da Moda Em Copenhague Fw24
- Original São Paulo
Criações inovadoras de Marimekko a Paolina Russo dominaram as passarelas em Copenhague
A Semana da Moda de Copenhague continua apresentando aos seus visitantes desfiles inovadores em sintonia com as tendências do momento. Enquanto cidades como Londres, Milão e Paris abrigam as grandes e tradicionais casas de moda, a capital dinamarquesa se transformou em um palco vibrante para estilistas emergentes. A temporada de outono/inverno 2024 foi muito além, reunindo dezenas de talentosos criativos em piercing exibições durante os cinco dias do evento.
A Feira Internacional de Moda de Copenhage foi palco para milhares de criativos internacionais, que marcaram presença no Bella Center da cidade para interagir com insiders do setor. Dentre os destaques locais, Nicklas Skovgaard e Saks Potts confirmaram sua presença desde o início. Nikolaj Nielsen, fundador e diretor criativo da Won Hundred, comemorou 20 anos de negócios com um desfile arquivístico composto principalmente por artigos em denim, exibindo o valor notável da marca em um retorno às origens.
Eszter Áron, com a AERON, incendiou a passarela no segundo dia, apresentando sua terceira coleção no cenário experimental de Copenhague. Mfpen, J.Lindeberg, e STAMM também marcaram a efervescência do cenário de moda dinamarquês.
GANNI optou por não desfilar nesta temporada, deixando espaço para que novos designers escandinavos ganhassem destaque através de sua iniciativa Future Talent.
Infelizmente, a Semana da Moda de Copenhague foi encerrada. Mas selecionamos alguns desfiles memoráveis para você que talvez tenha perdido.
O AERON se destacou abrindo os desfiles do segundo dia com belos exemplos de moda feminina e colaborações com a artista visual Sári Ember.
Paolina Russo e Lucile Guilmard encantaram com uma coleção de 25 looks ousados, recheados de camadas de malha e estampas esportivas dinâmicas.
Tatyana Chumak’s TG Botanical voltou à Semana da Moda de Copenhague com uma oferta ambientalmente consciente, apresentando sua primeira colaboração com a designer ucraniana Dasha Tsapenko.
Nana Aganovic e Brooke Taylor da WOOD WOOD se inspiraram em ícones influentes da década de 1970, concebendo uma coleção cheia de vitalidade misturada com a mitologia nórdica.
Por fim, a Marimekko destacou-se com estampas e cores audaciosas, apresentando a sua nova linha de jeans, o “Marimekko Maridenim”.
Esses foram alguns dos destaques da Semana da Moda de Copenhague FW24. Voltaremos com mais detalhes em breve.