Os tênis foram projetados para marinheiros “muito peculiares”
A Sebago, tradicional marca de calçados, está revisitando seu vasto acervo nesta temporada para ressuscitar o seu primeiro modelo de tênis para velejadores: o retro modelo Hurricane. O tênis se diferencia dos demais produtos do catálogo da marca, majoritariamente composto por sapatos formais e sapatos de barco, por ser um design mais funcional.
Notavelmente estreito e sem adornos desnecessários, a silhueta do Hurricane engloba componentes práticos em um corpo leve, tornando-se extremamente adequado para a vida a bordo. Com seu propósito inicial de ser um sapato específico para marinheiros, se destacou na produção da grife, sendo unicamente singular.
A encarnação moderna do tênis eleva esse modelo a um calçado para o dia a dia, indo além dos portos e docas. A Sebago utiliza em sua base a construção Strobel e uma trama ondulada, trazendo flexibilidade e aderência para a palmilha. O uso de micro-malha na língua, e detalhes perfurados no couro externo resultam em um uso mais confortável, aumentando a capacidade de respiração para períodos longos de uso.
O visual geral da última iteração do Hurricane se mantém fiel à forma original, com uma paleta de cores em branco puro envolvendo as sinuosas linhas canalizadas que vão do meio do solado à caixa dos dedos. As partes externas também são pontuadas com a palavra “Docksides” em alto relevo e a marca Sebago.
O Sebago Hurricane está programado para ser lançado no dia 22 de Fevereiro. Para mais informações, consulte o site oficial e a página do Instagram da marca.
Com essa nova versão do seu clássico modelo Hurricane, Sebago mostra mais uma vez porque essa marca tem um lugar garantido no panteão dos calçados. É uma reinvenção consciente que valoriza a funcionalidade e a simplicidade, mantendo o design sofisticado que é a marca registrada da Sebago. Com seu estilo náutico ele é um convite para todos aqueles que desejam o equilíbrio perfeito entre o formal e o casual, o velho e o novo, e, sobretudo, a ponte entre o mar e a terra firme.