Artigos de luxo exclusivos e originais. Condições especiais para clientes Original São Paulo

Vf Corporation Analisa Suas Marcas Após Fracasso Em Metas Do Terceiro Trimestre

O conglomerado de marcas registrou queda de 16% na receita, incluindo as marcas North Face e Vans

No universo volátil da moda moderna, não é incomum que até as marcas mais estabelecidas passem por reviravoltas financeiras inesperadas. Isso foi demonstrado vividamente nesta semana, quando a VF Corporation – conglomerado proprietário de marcas renomadas como North Face e Vans – não atingiu as metas estabelecidas para o terceiro trimestre (Q3).

A empresa revelou na terça-feira um declínio acentuado de 16% em sua receita, uma queda abrupta atribuída a expectativas frustradas de um aumento significativo das vendas durante as festas de fim de ano. O resultado ficou em cerca de $3 bilhões de dólares, com prejuízo líquido de $42,5 milhões.

Dentre as marcas do conglomerado, o relatório evidenciou a queda expressiva nas vendas da North Face, que sofreu uma diminuição de 10%. A marca de tênis Vans, extremamente popular entre o público jovem, também enfrentou uma queda acentuada de 28% nas vendas, ampliando um declínio que já se estende há alguns trimestres, apesar dos esforços de promoção cada vez mais intensivos. A Timberland, outro gigante no seu segmento, também registrou queda, com um deslize de 21%.

Diversificando ainda mais seu portfólio, a VF também inclui a Supreme, que apesar da alta popularidade, enfrentou uma queda de 6%, reduzindo seu faturamento para $479,1 milhões.

Em resposta ao cenário de estagnação, a VF Corporation está realizando uma revisão estratégica de seu portfólio de marcas, pensando em possíveis vendas de algumas delas, dentre as quais a JanSport e a Kipling.

“Esses são números decepcionantes em todos os aspectos, e estamos agindo com urgência para melhorar nosso desempenho e evitar outro trimestre como esse”, declarou o CEO Bracken Darrell a investidores durante uma teleconferência de lucros.

Decidida a reequilibrar seus negócios, a VF tem adotado uma série de medidas de contenção de custos, incluindo demissões, com o objetivo de eliminar $300 milhões em economia de custos fixos.

A redução do endividamento e o fortalecimento do balanço financeiro têm sido as prioridades da empresa, que se beneficiou da redução dos estoques e da recente diminuição dos dividendos. Contudo, a VF Corporation ainda tem um longo caminho a percorrer para retomar a lucratividade habitual e restaurar a confiança dos investidores.

Carrinho

4% OFF PARA PAGAMENTOS EM PIX

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Comece a digitar para ver mais produtos.

Fale Conosco!

Fale Conosco!

Air Force                                   Air More

Air Force Shadow                  Air Pegasus

Air Force 1                                Air Trainer

Air Force 1 Low                       Blazer Mid

Air Force 1 Mid                        BRSB

Air Jordan                                Dunk

Air Jordan Delta                    Dunk High

Air Jordan High                     Dunk High SB

Air Jordan Low                       Dunk Low

Air Jordan Mid                       Dunk SB

Air Jordan Zoom                   Exhibit B 

Air Jordan 1                             Ispa

Air Jordan 2                            Phanton

Air Jordan 4                           Shox  

Air Jordan 5                           Zoom

Air Max