O relógio modelo Casiotron está de volta, e com grande estilo, justamente quando a Casio inicia as celebrações de seu 50º aniversário. O Casiotron original, lançado ao mundo em 1974, foi proclamado como o primeiro relógio de pulso digital do mundo, ostentando uma funcionalidade de calendário automático. Agora, a recriação do Casiotron, limitada a apenas 4.000 peças em todo o mundo, não só serve como homenagem à peça de estreia da marca, mas também incorpora a mais recente tecnologia de ponta da Casio.
Enquanto o original tinha como destaque apenas a função de calendário automático, o novo Casiotron vem mais equipado, com recursos extras como recepção de ondas de rádio, sistema de carregamento Tough Solar e o útil Smartphone Link. À primeira vista, a recriação do relógio de 2024 carrega uma aparência fiel à sua inspiração em 1974. Contudo, várias distinções notáveis marcam a evolução entre os modelos, incluindo uma cor de visor mais escura e um único botão na posição das 3:30 no original, enquanto o novo modelo exibe um tom azul escuro e um total de quatro botões no seu estojo.
Conforme as práticas sustentáveis já estabelecidas na Casio, o Casiotron chega aos consumidores em uma embalagem especial, composta por papel livre de plástico e ecologicamente amigável, que utiliza 82% menos plástico do que as embalagens convencionais. Disponível para compra no site oficial da marca no Reino Unido, o relógio Casiotron, inédito e revitalizado, está cotado em £449 GBP (cerca de $564 USD).
O retorno triunfal do Casiotron comprova que a Casio não apenas valoriza a sua história, mas também está comprometida com a inovação e a sustentabilidade. A marca consegue, assim, reverenciar seu passado e abraçar o futuro ao mesmo tempo, provando que ainda tem muito a oferecer no mundo dos relógios. Portanto, embora seja uma edição limitada, o Casiotron tem tudo para se tornar um clássico novamente, exatamente como foi no passado.