Conheça a terceira colorway 001 assinada pelo corredor de ultra-distância e explorador, agora no ardente estilo Magma
Em uma nova e pulsante união, Ray Zahab, corredor de ultra-distância e explorador, uniu-se novamente à Norda para a concepção do colorway Norda 001. Batizado de “Magma”, essa recente versão mostra-se como a terceira parceria entre Zahab e a marca, que anteriormente já haviam criado juntos o 001 “Azure”, de azul vívido, em fevereiro de 2023, e o audacioso “Laranja” em abril de 2022.
A novidade foi lançada nos pés da elite 665, equipe de corrida da Norda, durante o recente ultramaratona do Black Canyon. O nome “Magma” surge como inspiração direta da faixa em vermelho vivo, lembrando a lavra vulcânica incandescente, que se espalha pelo meio do calçado. As cores branca e preta marcam uma presença predominante no restante do cabedal, mas o design é equalizado pela adição de um calcanhar prata e uma caixa de ponta com tonalidade rochosa.
Essa tonalidade inspirada em rocha, provavelmente evocando a imagem de magma endurecido e resfriado, ressurge na entressola, onde ela é acompanhada por detalhes salpicados de preto. Solado preto e palmilhas vermelhas com o selo personalizado de Ray Zahab complementam o aesthetics do tênis. Como é de se esperar no 001, o calçado ultrapassa expectativas técnicas com uma parte superior Dyneema quase indestrutível, cadarços customizados de Dyneema e palmilhas eTPU. Soma-se a isso, ainda, as entressolas e solados concebidos pela Vibram, incorporando a tecnologia SLE, Litebase e Megagrip. Zahab declarou em uma publicação no Instagram da Norda que as vendas de suas colaborações 001 beneficiam seu projeto impossible2Possible e as expedições gratuitas organizadas para a juventude.
Até o momento, a data de lançamento do Ray Zahab x Norda 001 ”Magma” segue incerta. No entanto, é provável que o produto esteja disponível nas próximas semanas, e o valor de venda previsto é de $295 dólares americanos. Mais uma vez, Ray Zahab e Norda demonstram sua parceria inovadora, unindo design estético arrojado a um desempenho técnico de ponta, provando que a união entre o corredor de ultra-distância e a marca está verdadeiramente no caminho certo.